Recent Posts

11.8.12

4:44 Último Dia na Terra


Vi com interesse algo distante este 4:44.  Ambiente é algo que nunca falta ao cinema de Ferrara, e talento para escolher actores também lhe sobra (lembremos os papelaços que proporcionou a Harvey Keitel ou a Matthew Modine). Dois actores e uma câmara bastam-lhe para fazer um filme, um bom filme até. Mas a verdade verdadinha é que desde o longínquo "Polícia sem lei" que nenhum filme seu me consegue entusiasmar. E ainda não foi desta.

4:44 Last Day on Earth, Estados Unidos/França/Suiça, 2012. Realização: Abel Ferrara. Com: Willem Dafoe, Shanyn Leigh, Natasha Lyonne.

2 comments:

Ricardo Gross said...

Antecipo semelhante reacção, daí não ter ido ver o filme. O Ferrara é uma sombra do seu passado, que já trazia na sombra uma certa forma (performativa) de fazer cinema. O BAD LIEUTENANT é o grande filme dele, mas a que não me apetece voltar tão cedo. Pausa para aquele tipo de obsessões e abismos. É preciso resistir, defender a existência de outros e de todos os tipos de cinema, mas há autores que acumulam um efeito de esgotamento, sendo o Abel Ferrara um deles.

Saudações estivais!

Unknown said...

Parece que a generalidade da crítica não concorda connosco :)