Recent Posts

26.8.07

Ratatui



'Ratatui' tem, quanto a mim, o grave problema de se levar demasiado a sério. Tem duas ou três piadas e pronto. Resta então uma história, contada com a competência técnica habitual, sobre um rato, o animal mais temido nas cozinhas, que quer ser um chef - já estão a ver a moral da coisa. Eu como não vou ver filmes, muito menos animações, para receber lições edificantes, achei a coisa razoavelmente bocejante. Mas em todo o caso isto também é feito para miúdos e é provável que eles até gostem...
Ratatouille, E.U.A., 2007. Realização: Brad Bird. Longa-metragem de animação.

4 comments:

gonn1000 said...

Estava a ver que era só eu a ficar de fora da onda de adoração que o filme tem gerado. Gostei, está bem feito e entretém, mas também me suscitou alguns bocejos e não me impressionou por aí além.

Unknown said...

Há uma espécie de suspensão crítica em relação às animações... Como se fossem todas obras-primas.

rf. said...

concordo totalmente contigo.

Andreia said...

eu adorei :) se calhar não estavas com o espirito certo para encarar este filme..
gostei mesmo :)