Recent Posts

28.2.08

Juno



Confesso que fui ver ‘Juno’ um bocado de pé atrás, desconfiado com todo o hype à volta do filme. Mas logo no excelente genérico o meu preconceito se desvaneceu. Achei-o um filme inteligente, despretensioso, bonito (quase todos os planos são bonitos mas justos; não bonitinhos), que nos vai dando a volta astutamente (quem é sensato e quem é imaturo, aqui?). Achei-o também divertido, alegremente cor-de-rosa e por vezes comovente (mas nem um bocadinho lamechas). E com uma personagem inesquecível e uma actriz cheia de força.
‘Juno’ por vezes tem sido comparado a ‘Little Miss Sunshine’ (e recebido algumas das mesmas alfinetadas que aquele recebeu), mas eu pensei mais num filme como ‘Ghost World’ (de que gosto muito) quando o vi.
Primeira surpresa do ano.
Juno, E.U.A., 2007. Realização: Jason Reitman. Com: Ellen Page, Michael Cera, Jennifer Garner, Jason Bateman, Allison Janney.

3 comments:

joão moço dos recados said...

a primeira crítica nacional que leio e que diz bem do filme. finalmente alguém com gosto!

yskisu said...

Desde que vi 'O Homem Que Copiava' que não me dava tanto prazer assistir a um filme.

O Puto said...

Agora que (finalmente) vi o filme, também em lembrei do "Ghost World". Gostei muito do filme e merece o hype. Vai longe, a Ellen Page, que já me tinha impressionado em "Hard Candy".