Recent Posts

19.5.08

Tudo o que perdemos



'Tudo o que perdemos’ é um filme adulto e sólido, que trata com sobriedade dois temas difíceis: a perda de um ente querido (marido/pai/amigo) e a recuperação da toxicodependência.
Como quem não quer a coisa, seguindo aptamemente um argumento tranquilo e praticamente sem ‘peripécias’, Susanne Bier vai levando a água ao seu moinho, apoiando-se nos seus excelentes actores, com destaque para Benicio Del Toro, que se safa bastante bem num papel propenso ao overacting.
Não sendo uma obra particularmente inovadora nem imprescindível, merece ainda assim uma olhadela, neste tempo de filmes infantilizados.
Things We Lost in the Fire, E.U.A./Grã-Bretanha, 2007. Realização: Susanne Bier. Com: Halle Berry, Benicio del Toro, David Duchovny, Alison Lohman, Omar Benson Miller, John Carroll Lynch.

3 comments:

Unknown said...

Estou muito curioso para ver.

Dora said...

Andava atrás deste filme há meses. Quando estreou, fui para fora do país...

Anonymous said...

é um filme muito bom e intenso.
Nos prende do primeiro ao último minuto. Aborda os temas de uma forma inovadora. Muitos poucos filmes me fizeram chorar tanto.
A coragem, a amizade, o agradecimento e o amor da forma mais desinteressada é muito bem espelhado neste filme. Recomendo