Recent Posts

14.12.09

Histórias de Caçadeira

















Um homem morre e no seu funeral aparecem os três filhos de um primeiro casamento, que ele abandonou. O mais enigmático, Son (Michael Shannon, actor com carisma de estrela) mostra o seu repúdio pelo morto. Os filhos do segundo casamento do homem, da sua segunda vida, após se ter tornado um cristão devoto e um pai de família consciencioso, não gostam.

'Histórias de Caçadeira' é um filme de ódios e vinganças, um olhar sobre a América profunda inserido numa linhagem que o cinema independente americano tem sabido prolongar desde os Westerns.

É um filme melancólico e minimalista, apoiado nos actores, na paisagem, e na memória de um certo cinema (americano). Não o perca.

P.S.: Dado o desfasamento temporal entre as estreias dos filmes e a sua referência aqui, que tem sido apanágio desta segunda vida do Duelo, quando eu digo 'Não o perca', leia-se, 'arranje-o em dvd ou na net', bem entendido...).

Shotgun Stories, E.U.A., 2007. Realização: Jeff Nichols. Com: Michael Shannon, Douglas Ligon, Natalie Canerday, Glenda Pannell, Lynnsee Provence, Michael Abbott Jr., David Rhodes, Travis Smith.

0 comments: