Recent Posts

7.4.10

Destaques de Março

A pedido de inúmeras famílias (um amigo e uma leitora), rendi-me às estrelinhas (conferir no post abaixo). E cinema com estrelas é outra coisa.
Por razões, vá lá, estéticas (desde que mudei de template, depois de um amigo ter criticado a pobreza franciscana do anterior, que passei a ligar a estas coisas) os destaques passam, como se nota, para post próprio.



Destaque: O muito, muito divertido 'O fim do Outono', antepenúltimo filme de Ozu, realizado três anos antes da sua morte (com apenas 60 anos). Onde três velhos amigos resolvem fazer de casamenteiros, tentando arranjar um marido, não só para a filha de um amigo falecido, como também para a sua viúva. Simplicidade de meios e agudeza na análise das relações humanas numa sociedade em mudança, como foi imagem de marca do grande mestre Japonês. Imprescindível

Surpresa: As duas primeiras adaptações da trilogia Millenium. Dois competentes thrillers negros (melhor o primeiro), com sotaque sueco.

Cromo: O final, do até aí excelente, 'O Americano tranquilo': aqui o final do romance de Greene é totalmente deturpado, para o livrar do "antiamericanismo". E é estranhíssimo, mesmo para quem nunca leu o livro. Desde 'The Bad Seed' que não via uma coisa assim!

5 comments:

Ana said...

Boa!

Unknown said...

Parecendo que não, levando o seu tempo, os pedidos dos fregueses acabam por ser atendidos :)

Unknown said...

Ana, não sei que raio se passa com os comentários, estão todos baralhados, e parece que apaguei o teu inadevertidamente!

Sorry!

Ana said...

Acho que não. Eu vejo, pelo menos.

Unknown said...

Agora reapareceu... mistérios.