Recent Posts

7.8.10

A Mente dos famosos


Depois de ter passado quase despercebido pelas salas, chega agora ao dvd este 'Shrink'. O psiquiatra do título (Kevin Spacey, muito bem como sempre) é uma celebridade, autor de bestsellers com títulos como 'Felicidade' ou 'Como evitar o suicídio', mas que se encontra em profunda crise existencial devido ao suicídio da sua própria mulher.

O filme segue a famigerada estrutura 'em mosaico', que os mais ignorantes pensam que foi inventada em 'Magnolia', girando à volta dos clientes de Spacey, alguns dos quais são os tais 'famosos' do muito palerma título português: um actor narcisista e a mulher, um famoso agente de artistas com fobia a tudo que mexe, a sua secretária e um aspirante a escritor que se apaixona por ela, uma miúda desadaptada (que Spacey trata pro bono), etc., etc.

Não trazendo o argumento nada de novo - é mais uma variante sobre a vida 'Sex & Drugs & Rock & Roll' de Hollywood- vale ainda assim a pena ver esta fita. O elenco é impecável (e, tirando o cabeça de cartaz Spacey, os papeis principais estão quase todos entregues a gente pouco conhecida; só temos uma pequena participação de Robin Williams e um cameo do grande Gore Vidal - nota máxima para quem o convidou) e o realizador Jonas Pate (vindo da televisão) encontrou o tom certo para a coisa - sereno, melancólico, com um ou outro toque de humor.

Em suma: um bom filme para adultos. Actualmente não se pode pedir muito mais a Hollywood.

Shrink, E.U.A., 2009. Realização: Jonas Pate. Com: Kevin Spacey, Saffron Burrows, Mark Webber, Keke Palmer, Dallas Roberts, Robert Loggia.

1 comments:

Wellvis said...

um dos piores filmes que já vi na vida. Cansativo, pretensioso e que insiste em pisar na mesma tecla já mais que gasta.

Ah, e eu acho que os "ignorantes" pensam que a estrutura em mosaico foi inventada pelo Tarantino, na verdade, o que é bem pior.

abs