Recent Posts

17.8.11

Super 8


É verdade que os miúdos são estupendos e que há aqui vontade de "contar uma história com pessoas", mais do que exibir efeitos especiais e milhões, o que vai sendo raro hoje em dia em Hollywood, mas também é verdade que o argumento é um bocado esquemático, as personagens são assim para o estereotipado (aqueles pais!), a realização é spielbergiana de mais (até nalguma lamechice) e é preciso uma boa dose de 'suspension of disbelief' para engolir todas as façanhas do nosso jovem herói.

Mas talvez tenha sido essa vontade de Abrams de fazer um filme 'à moda antiga' em tempos de Super-heróis em 3D, ainda por cima pondo como protagonistas uns jovenzinhos que estão eles próprios a rodar um filme (de zombies!), que levou tanto crítico parcimonioso a pôr esta fita nos píncaros. A mim não me aborreceu excessivamente, mas daí a ser um 'Conta comigo' vai uma distância daqui a Marte.

Super 8, E.U.A., 2011. Realização: J.J. Abrams. Com: Joel Courtney, Elle Fanning, Kyle Chandler, Riley Griffiths, Ryan Lee, Gabriel Basso, Zach Mills, Ron Eldard.

5 comments:

Ana said...

Sempre certeiro!

Unknown said...

he he, não me faças corar!

ana said...

Um fim muito mau que estragou quase todo o filme, a meu ver...

Unknown said...

Até nisso me pareceu muito spielbergiano...

Wellvis said...

É engraçado ler as opinioes extremadas que este filme gerou. Não há meio termo, é oito ou oitocentos.
Bom texto o seu ;-)