Recent Posts

6.2.12

Millennium 1 - Os Homens que Odeiam as Mulheres


Os suecos Niels Arden Oplev e Daniel Alfredson já haviam adaptado competentemente os três capitulos da besta célere do seu conterrâneo Stieg Larsson, mas claro que Hollywood também quis meter a mão na massa, e a empreitada saiu na rifa a David Fincher.

Não sei qual seria a minha reacção à fita fosse eu virgem na matéria, mas tendo já visto o original sueco posso dizer que o plot não aguentou uma revisão, e me aconteceu algo que nunca me tinha acontecido num filme de Fincher: aborreci-me.

Na minha opinião este remake não acrescenta nada, nem ao original, nem à obra de Fincher. É um filme perfeitamente desnecessário.

The Girl with the Dragon Tattoo, E.U.A./Suécia/Grã-Bretanha/Alemanha, 2011. Realização: David Fincher. Com: Daniel Craig, Rooney Mara, Robin Wright, Stellan Skarsgård, Christopher Plummer, Joely Richardson.

3 comments:

Anonymous said...

Só achas desnecessário porque tens essa capacidade rara que é conseguir ler legendas, mas para americanos é mais que um simples remake ;)
(Mas obviamente que estou de acordo contigo).

Unknown said...

É, já uma vez falei sobre isto aqui, os americanos em vez de legendarem os filmes estrangeiros fazem remakes deles...

PMF said...

É a chamada lei do menor esforço. Também acho que se não tivessem feito a trilogia original, este seria um grande filme. Assim...é como o Harry diz, não traz nada de novo a ninguém