Recent Posts

9.5.12

Margin Call — O Dia Antes do Fim


Devido a coisas que não vêm ao caso tenho andado completamente dessincronizado com o que tem estreado. Espero sintonizar-me a curto prazo, mas entretanto aproveito para elogiar vivamente este filme estreado há um par de meses, que nos dá um belo insight sobre o actual mundo da finança, em que um chefe intermédio de uma correctora daquelas que levaram o mundo ao estado em que está ganha uns míseros 2,5 milhões /ano (que voam ‘rapidamente: do que sobra dos impostos vão 150.000 para um carro, 75.000 para restaurantes, 50.000 para roupas e o resto fica para um dia chuvoso’) e um chefão amealha, huumm, 86 milhões. Jeremy Irons e Kevin Spacey comandam um elenco luxuoso e o estreante J.C.Chandor merece ficar debaixo de olho: a realização é mesmo muito boa.
Margin Call, E.U.A., 2012. Realização: J.C. Chandor. Com: Zachary Quinto, Kevin Spacey, Paul Bettany, Jeremy Irons, Penn Badgley, Simon Baker, Demi Moore, Stanley Tucci.

4 comments:

Lia Ferreira said...

e em Viana, dá?

"TABU CHEGA A VIANA DO CASTELO.
AMANHÃ, 11 DE MAIO, PELAS 22H30, NO TEATRO MUNICIPAL SÁ DE MIRANDA.
COM A PRESENÇA DO REALIZADOR."

Unknown said...

É-me impossível. Mas também devo dizer que as minhas expectativas em relação a 'Tabu' são moderadas, gostei do 'Meu querido mês de Agosto' mas também me irritou um pouco.

Lia Ferreira said...

Percebo perfeitamente. :)
Mas este é diferente. Saiu do umbigo. É cinema para um público que extrapola os amigos, por assim dizer. :)
Emancipou-se.
Beijinhos.

Ricardo Gross said...

'Aquele querido mês de Agosto", se faz favor. (sorriso)