Recent Posts

13.2.13

Hitchcock

 
Na minha opinião este 'Hitchcock' tem um problema inultrapassável: Anthony Hopkins não está rigorosamente nada parecido com Hitch (nem, já agora, está parecido com Anthony Hopkins).

Hitch tem uma figura conhecidíssima e portanto não é fácil o espectador engolir que aquele senhor que aparece no ecrã carregado de próteses e com uma voz esquisita é o mestre. Helen Mirren, que tem o outro papel principal, não tem essa desvantagem (pouco gente conhecerá Alma, Mrs.Hitchcock) e por isso a sua personagem é bastante mais credível. Quanto a Scarlett Johansson, que poderia sofrer do mesmo problema, tem um papel tão pequeno que a questão nem se chega a pôr (e é pena: Scarlett parece ter presença suficiente para compor uma boa Janet Leigh. Uma estrela a representar outra estrela pode funcionar). De Jessica Biel (Vera Miles) e James D`Arcy (fisicamente muito parecido com Anthony Perkins) nem vale a pena falar: os seu papéis são praticamente inexistentes.
 
Posto isto o cinéfilo hitchcockiano (passe o pleonasmo) verá sem enfado mas dificilmente com entusiasmo este quase telefilme sobre a génese e filmagem de Psycho, baseado no livro clássico do luso-descendente Stephen Rebello.

Hitchcock, E.U.A., 2013. Realização: Sacha Gervasi. Com: Anthony Hopkins, Helen Mirren, Scarlett Johansson, Toni Collette, Danny Huston, Jessica Biel, Michael Stuhlbarg, James D`Arcy

0 comments: