Recent Posts

8.3.14

E por falar em elencos,


o casting de 'Nebraska' também está próximo da perfeição. Não é só Bruce Dern ou Will Forte (pai e filho, Woody e David Grant), mas também os extraordinários primos do último, dois burgessos da América profunda que proporcionam uma das cenas mais memoráveis do filme, quando gozam persistente e irritantemente com David devido ao tempo que este levou a efectuar a viagem até à sua terriola.

De resto o filme foi para mim uma semi-desilusão, talvez devido ao facto de ter achado o argumento demasiado óbvio.

7 comments:

Ricardo Gross said...

Gostei muito dos dois anteriores filmes do Payne, mas tal como tu achei a narrativa deste demasiado óbvia, a apelar a uma ingenuidade de espectador que já não possuo. E esta mania, depois do "Frances Ha", de filmar a preto e branco para comunicar com um património cinematográfico específico, sem outra justificação (que existia e como no "Tabu"!), também acaba sendo um postiço.

Unknown said...

Estava convencido que 'Os Descendentes' te tinha desiludido... Pois eu ainda não vi o 'Frances Ha', apesar de gostar bastante do Baumbach. De há um ou dois anos para cá ando pouco motivado para ver o que vai estreando.

Ricardo Gross said...

Tens excelente memória. Foi mais um dos casos em que o desejo de rever levou a uma reavaliação. Gostei muito depois: http://devaneios-ricardo.blogspot.pt/2012/01/aceitacao-do-naufrago.html

Ricardo Gross said...

desculpa, acabei por linkar o texto original, tinha ideia de ter voltado a escrever sobre o filme, mas não consigo localizar um outro texto...

Unknown said...

Por acaso também me lembro de escreveres sobre ele depois e teres gostado.

Unknown said...

http://erregenotwitter.blogspot.pt/search?q=descendentes

Ricardo Gross said...

obrigado :)