Recent Posts

6.9.07

A face oculta de Mr. Brooks



Mr.Brooks é um filme com o seu interesse, incluindo duas belas interpretações de Kevin Costner e William Hurt (este é uma espécie de grilo falante mau do primeiro - e o contrário é inimaginável, o que só abona a favor de Hurt). Mas tem um problema indisfarçável: excesso de argumento e deficit de realização. O argumento (uma variação do tema do duplo, do Dr.Jekyll e Mr.Hide) é elaboradíssimo, desdobrando-se em várias direcções cuidadosamente entrelaçadas; a realização, por seu lado, é indistinta, com o seu momento-Hitchcock, o seu momento-Scream, o seu momento-Silêncio dos inocentes, com um toque MTV, com uma banda sonora que parece que foi escolhida entre as musicas que o realizador gosta, independentemente da sua adequabilidade - Bruce A. Evans é seguramente melhor argumentista que realizador (ele e o co-argumentista Raynold Gideon têm também no seu curriculum o argumento - adaptado de Stephen King - do excelente 'Stand by Me'). Aliás, parece-me que hoje em dia em Hollywood, a imaginação dos argumentistas é inversamente proporcional à dos realizadores.
Enfim, ainda assim, como já disse, a fita tem os seus atractivos e quando chega ao fim, um fim tão aberto que só falta aparecer lá escrito 'to be continued', apetece-nos mesmo ver a sua continuação. Mas de preferência com outro realizador.
Mr. Brooks, E.U.A., 2006. Realização: Bruce A. Evans. Com: Kevin Costner, Demi Moore, Dane Cook, William Hurt, Marg Helgenberger, Ruben Santiago-Hudson, Danielle Panabaker, Aisha Hinds

2 comments:

Leonardo Serafim said...

eu gostei do filme. Achei a melohr atuação do Kevin em muitos anos

Wiliam Domingos said...

Opa...
mto bacana teu blog!
Tb tenho um cineblog, passe por lá depois!
Ainda não fui ver este filme, mas confesso que só o trailer que vi no cinema já me cansou....
É o tipo de filme que parece prometer demais e decepcionar com promessas bobas! Mas...ainda tenho que ver!
Abraço