Recent Posts

1.8.11

Férias


A propósito de uma recente votação ("Ranking Especial de Alfred Hitchcock") da Liga dos Blogs Cinematográficos, verifiquei que estava apto a votar em 36 filmes do mestre. A maior parte deles foi por mim descoberta numa colecção que saiu em VHS, nos quiosques,  há uns bons anos, e que me levou bastante tempo a repor (parcialmente) em DVD.

Pus-me a pensar que Hitch é inegavelmente o realizador de que vi mais filmes - o que não será de admirar tendo em conta que: 1) Realizou uma catrefada deles (cinquenta e poucos, incluindo os mudos) ; 2) Grande parte deles estão acessíveis em DVD; 3) É o meu realizador preferido.

E o caro leitor, qual é o realizador de quem viu mais filmes?

9 comments:

Álvaro Martins said...

Fiz a mesma colecção em vhs, mas em dvd ainda não consegui :) e será porventura também do cineasta que vi mais filmes.

João Palhares said...

Carpenter! Todos. hehe

ana said...

Almodovar, claro.

http://digamquevoei.blogspot.com/

Ricardo Gross said...

CLINT EASTWOOD

rf. said...

hitchcock, já lá vão 30 filmes visto!

O Puto said...

Tive que fazer umas contabilidades para chegar à conclusão que o realizador com mais filmes vistos por mim é o Woody Allen, seguido de perto pelo Spielberg, pelo Hitchcock, pelo Tim Burton e pelo Almodovar.

Unknown said...

Por acaso agora que falas no Woody Allen... também devo ter visto uns trinta e tal filmes dele, acho que rivaliza mesmo com o Hitch!

Unknown said...

E pus-me a pensar nessa do Carpenter, a mim faltam-me alguns. Acho que só conheço a filmografia completa de pouquissimos realizadores. Qualquer dia tenho que fazer um post sobre isso.

Anonymous said...

Tarantino
Jim Jarmusch
David Linch
Almodovar
Scorsese
Hichcoock
John Ford