Recent Posts

10.2.13

Mistérios de Lisboa é o filme do ano para a Liga

 
'Mistérios de Lisboa', de Raoul Ruiz, foi o vencedor do Alfred 2012, o prémio para os melhores do ano da Liga dos Blogs Cinematográficos (o filme estreou no Brasil em 2012).

Os restantes finalistas eram 'Drive', 'Holly Motors' (que teve o meu voto), 'A Separação' e 'Hugo'.

1 comments:

Sofia said...

A história cruza várias estórias. Como explica Adriano Luz, de batina de padre Dinis vestido, ele que é também um dos epicentros da acção. “É uma tragédia com muitas personagens que se tocam e o padre é alguém que traz consigo a morte. Mas uma morte romântica, quase em sinal de redenção.”
Romance trágico intemporal, ‘Mistérios de Lisboa’ atravessa o século XIX e várias gerações, interlaçando enigmas e segredos profundos que se vão desvendando. Filhos bastardos condenados à morte, duelos de honra, fortunas roubadas, vinganças doentias…
Poético como os seus planos, assim é Ruiz também no décor. Tal qual a sua filmografia que exalta um olhar que cruza o real e o imaginário.
“Estou interessado na cultura popular, de folhetim, do kitsch”, confirma o realizador.

‘Mistérios de Lisboa’ roda na capital até Março e, antecipa já Ruiz, “termina com serenidade e ironia. O meu desafio não é fazer o melhor filme português, mas sim o mais português”, diz quem conhece o nosso país há 30 anos e fala a língua de modo quase fluente. consultas medicas online consultar medicos online medicos online doctores online psicologos online psiquiatras online chatear psicologos online preguntar con psicologos online consultas psicologia online consultar psicologos online abogados colombia online abogados online consultar abogados online abogados españa online medicos especialista online abogados mexico online dentistas online veterinarios online consultas online