Confesso que não sou grande fã das tradicionais animações da Disney ou da DreamWorks. Geralmente são excelentes tecnicamente, mas pouco mais que competentes ao nível dos argumentos, que pretendendo agradar a miúdos e graúdos não costumam arriscar muito, insistindo em fórmulas seguras e não investindo muito no campo da imaginação. Os próprios bonecos e ambientes tendem a repetir-se de filme para filme. Os meus gostos nesta área vão para outros lados, para 'freelancers' como Nick Park ou Tim Burton. Tive assim uma agradável surpresa quando assisti a 'A idade do gelo' (o original), que partilhando muito da estética 'Disney/DreamWorks' era no entanto uma lufada de ar fresco no género, com uma história bastante engraçada e imaginativa, bem como todo um conjunto de personagens muito simpáticas sem serem lamechas. Enfim, um verdadeiro filme para todas as idades e não apenas para crianças e adultos com coração de manteiga. Desta sequela apenas se pedia que estivesse ao nível da primeira, e a boa noticia é que o consegue. A imaginação mantém-se em alta, com mais uma história engraçada, bons gags e introduzindo novas personagens que acrescentam (os fantásticos gambás). Até a dobragem portuguesa é bastante boa. A ver sem reservas!
Ice Age: The Meltdown, E.U.A., 2006. Realização: Carlos Saldanha. Longa-metragem de animação. Vozes (versão original): Ray Romano, John Leguizamo, Dennis Leary, Seann William Scott, Josh Peck, Queen Latifah, Will Arnett, Jay Leno, Chris Wedge.
2 comments:
Pessoal do Duelo, só passei para dizer que meu endereço mudou, como já acontecera com o nome do blog e até com meu nick, ;).
Abração.
ok, já lá vamos espreitar!
Post a Comment