Recent Posts

15.2.07



E o filme do ano na votação do Alfred 2006 é... perdão!, são... O Novo Mundo e Brokeback Mountain.
§
Era improvável, com 64 pessoas a votar, mas aconteceu mesmo um empate: 14 votos para cada um deles. A seguir, com 12 votos, ficaram 'Caché' e 'Entre inimigos' (que teve o meu voto). Os 'Amantes regulares' fechou a lista com 11 votos.
§
Curiosamente Scorsese ganhou destacado o prémio de melhor realizador, com 22 votos.
§
Uma votação cerrada para o melhor filme, com apenas 3 votos de diferença entre o mais votado e o menos. 'Brokeback Mountain' não foi, nem de longe, dos filmes que eu mais gostei. Em compensação gostei bastante de 'O novo Mundo'. Mas tenho pena que não tenha ganho 'Entre inimigos'. Até no Alfred o Scorsese permanece injustiçado!
§
Foram 6 as categorias em que o vencedor teve o meu voto. As outras duas em que tive mais pena de não ter ganho o 'meu' candidato foram: filme de estreia (mas reconheço que o filme de Miranda July não é para todos o gostos e ganhou um bom filme) e actor (votei em David Strathairn).
§
Todos os resultados aqui.

3 comments:

Ademar de Queiroz (Demas) said...

Harry,
acho a vitória de Brokeback Mountain merecidíssima: conseguimos compensar a injustiça do Oscar 2006. Os 5 concorrentes eram de peso, bons mesmo, mas eu torci muito para que "The departed" não fosse o vencedor - desculpe-me ;) - mas acho que os outros concorrentes são ligeiramente melhores.
Abração

Unknown said...

Heheh! Eu geralmente nunca estou de acordo com a maioria ;)

Susana Fonseca said...

Bem, eu substituiria "Brokeback Mountain" por "Os infiltrados", ou até por "Caché".

São gostos...

Cumprimentos