Recent Posts

29.7.07

Alphadog



'Alphadog' é assim uma espécie de 'Bully' (sem nenhuma das virtudes do filme de Larry Clark) misturado com 'Menos que zero', embrulhado numa estética MTV. O resultado é uma banalidade completa, parecendo um episódio comprido de uma série de TV para teens, com a profundidade de um videoclip. Quem tiver mais de 16 anos e não for fã de Justin Timberlake (um pleonasmo, eu sei) pode-se abster.
Alphadog, E.U.A., 2007. Realização: Nick Cassavetes. Com: Emile Hirsch, Ben Foster, Justin Timberlake, Bruce Willis, Anton Yelchin, Sharon Stone, Harry Dean Stanton.

1 comments:

HumptyDumpty said...

Seu comentário faria sentido se o filme não fosse... UMA HISTÓRIA REAL.

Então, agora que tem essa informação, repense a sua crítica... o filme tão somente narra os acontecimentos reais de um crime real que chocou muita gente.

Antes de ser um filme para teens fãs do timberlake, é uma exposição crua da estupidez da juventude americana (e daqueles que seguem ou idoatram este modelo) e a onde ela pode levar.

Tecnicamente, achei o filme muito bem construído, não perde o ritmo e torna-se angustiante conforme aproxima-se do final que, mesmo que já o saibamos, ficamos torcendo para que não ocorra.

Se fosse apenas uma baboseira hollywood o final seria outro...