Mr.Brooks é um filme com o seu interesse, incluindo duas belas interpretações de Kevin Costner e William Hurt (este é uma espécie de grilo falante mau do primeiro - e o contrário é inimaginável, o que só abona a favor de Hurt). Mas tem um problema indisfarçável: excesso de argumento e deficit de realização. O argumento (uma variação do tema do duplo, do Dr.Jekyll e Mr.Hide) é elaboradíssimo, desdobrando-se em várias direcções cuidadosamente entrelaçadas; a realização, por seu lado, é indistinta, com o seu momento-Hitchcock, o seu momento-Scream, o seu momento-Silêncio dos inocentes, com um toque MTV, com uma banda sonora que parece que foi escolhida entre as musicas que o realizador gosta, independentemente da sua adequabilidade - Bruce A. Evans é seguramente melhor argumentista que realizador (ele e o co-argumentista Raynold Gideon têm também no seu curriculum o argumento - adaptado de Stephen King - do excelente 'Stand by Me'). Aliás, parece-me que hoje em dia em Hollywood, a imaginação dos argumentistas é inversamente proporcional à dos realizadores.
Enfim, ainda assim, como já disse, a fita tem os seus atractivos e quando chega ao fim, um fim tão aberto que só falta aparecer lá escrito 'to be continued', apetece-nos mesmo ver a sua continuação. Mas de preferência com outro realizador.
Mr. Brooks, E.U.A., 2006. Realização: Bruce A. Evans. Com: Kevin Costner, Demi Moore, Dane Cook, William Hurt, Marg Helgenberger, Ruben Santiago-Hudson, Danielle Panabaker, Aisha Hinds
2 comments:
eu gostei do filme. Achei a melohr atuação do Kevin em muitos anos
Opa...
mto bacana teu blog!
Tb tenho um cineblog, passe por lá depois!
Ainda não fui ver este filme, mas confesso que só o trailer que vi no cinema já me cansou....
É o tipo de filme que parece prometer demais e decepcionar com promessas bobas! Mas...ainda tenho que ver!
Abraço
Post a Comment