Recent Posts

30.12.07

DVD - Lançamentos 2007

1.
A edição de 'Bianca', 'A Missa Acabou', 'Ecce Bombo', 'Sonhos de Ouro' e 'Palombella Rossa'. Há uns anos tentei arranjar este último e debalde ter procurado na internet em tudo quanto era sítio, nicles. Mais uma razão para este primeiro lugar. De resto, todo o catálogo da Midas merece ser amplamente destacado.












2.
O lançamento das obras de Ozu e Mizoguchi pela -pasme-se - Prisvideo. As edições, em packs de dois filmes, são bonitas, de boa qualidade e com preços sensatos. Esperemos que continuem em 2008 - a editora não tem site, por isso não sei o seu calendário...













3.
O pack de Leni Riefenstahl (lançado pela companhia espanhola Cameo - que eu saiba a sua primeira edição em português), que inclui os clássicos da propaganda Nazi 'O triunfo da vontade' e 'Olympia'. O lançamento é tão mais oportuno quanto saiu há pouco para as livrarias a excelente biografia de Leni escrita por Steven Bach. Devo alertar os leitores para a fraca qualidade do som e imagem desta edição, mas a acreditar no que aqui se diz não existem melhores cópias (no caso de 'O triunfo...' o negativo desapareceu mesmo). De referir ainda que esta edição não inclui um terceiro disco de extras, existente na edição espanhola, que inclui por exemplo o raro 'Dia de Liberdade', o filme que Leni fez por exigência dos generais da Wehrmacht, desvalorizada em favor das SA e das SS em 'O triunfo da vontade'. Ainda assim, uma edição a destacar inclusive pela sua raridade no panorama internacional.

0 comments: