Recent Posts

2.1.08

Blogosfera de cinema

Aqui há 2 ou 3 anos queixei-me aqui da, não direi qualidade mas, vá lá, imaturidade da maioria dos blogues de cinema lusos (agora não consigo encontrar o dito post). Parecia que eram todos feitos por putos que nunca tinham visto um filme anterior a 1990 e muito menos filmes não americanos. Hoje em dia o panorama mudou bastante, e a acreditar nos tops de blogues que vão aparecendo por aí, e mesmo nas 'tendências do gosto', parece que os novos bloggers de cinema cá do burgo (a maioria bastante jovem, na mesma) são todos fãs do Luis Miguel Oliveira. É o que se chama passar do 8 para o 80.

5 comments:

Miguel Domingues said...

Podia ser pior, não?

Unknown said...

Quando digo que o panorama mudou, foi para melhor. No doubt! Mas enquanto o João Lopes (para me cingir a quem tem blogues) gera alguma animosidade, o LMO é muito consensual. Estranho!

Luis said...

Que exagero. Se fosse verdade(descobri o "Duelo", ou comecei a lê-lo com atenção, há pouco tempo, por causa de um link para o meu blog que entretanto desapareceu), posts como este, e outras farpas que já notei, encarregavam-se de quebrar o consenso. Sem o querer comprar (ao "consenso"), é um blog que tenho seguido com interesse e que não me parece assim tão distante.

Abraço,

LM"80"O

Unknown said...

Quanto muito foi uma farpazinha, e o alvo nem era tanto o Luis. De resto confesso que este blogue tem uns humores algo erráticos em relação aos links. Mas o d’As Aranhas - que esteve aqui durante muito tempo - está de volta, quanto mais não fosse (e não é só por causa disso com certeza) devido à simpatia e desportivismo do seu autor.

Um abraço.

Hugo said...

em jeito de trocadilho, prefiro dizer que sou fã do straub e, sobretudo, de uma boa perna de borrego como diria o César Monteiro..

Agora a sério: de facto, o panorama mudou (para melhor, digo eu). Mesmo assim, podia ser melhor...

Abraço