Recent Posts

19.9.08

Mamma Mia!


Amanda Seyfried: If you change your mind/I'm the first in line/Honey I'm still free/Take a chance on me...

Este é, facilmente, o inesperado feel good movie do ano. Claro que quem não gostar dos ABBA (ele há gente para tudo!), dificilmente criará empatia com este filme. Mas para os fãs do quarteto sueco, é um verdadeiro fartote. Baseado no musical homónimo, segue um fio narrativo simples e meio palerma (uma rapariga convida 3 ex-amantes da mãe para o seu casamento para tentar descobrir qual deles é o seu pai), que é apenas pretexto para um continuum de números musicais, hit exuberantemente coreografado após hit não menos exuberantemente coreografado.

E há-os para todos os gostos: uma pessoa ainda nem teve tempo para pensar que falta a música tal, quando ei-la que aparece. É só uma pessoa refastelar-se na cadeira e ir batendo o pezinho (eu gostei especialmente do apoteótico momento proporcionado pelo clássico ‘Dancing Queen’ e do romântico (?) número do seminal ‘Lay All Your Love On Me’).

Claro que há por aqui muita gente que não sabe cantar (essa não é certamente a melhor missão de Pierce Brosnan), mas há quem se safe muitíssimo bem (as fantásticas Meryl Streep e Christine Baranski, desde logo) e isso é o que menos importa, no meio deste divertidíssimo festival greco-sueco (isto passa-se tudo num paradisíaca ilhota grega).

Last but not the least, temos a confirmação de Amanda Seyfried, que além de conseguir o feito de não ser ofuscada pelos dois trios de pesos-pesados com quem contracena, é uma verdadeira bomba com cara laroca, a quem só nos apetece roubar das garras do verdadeiro bronco-hippie com quem anda. Mamma Mia!

Mamma Mia!, E.U.A., 2008. Realização: Phyllida Lloyd. Com: Meryl Streep, Colin Firth, Pierce Brosnan, Stellan Skarsgard, Amanda Seyfried, Julie Walters, Christine Baranski, Dominic Cooper.

1 comments:

O Puto said...

Nunca pensei que viesse a gostar tanto do filme. Um autêntico guilty pleasure.