Recent Posts

31.12.09

Top 10 Década

Resumindo:

1. Lost in Translation
2. Saraband
3. Uma história de violência
4. Os Tenenbaums
5. Kill Bill — A Vingança
6. Donnie Darko
7. Antes do anoitecer
8. Duplo amor
9. My Blueberry Nights
10. Mystic River


Obs.: Àquele meu amigo que me 'acusou' de só ter escolhido filmes americanos (é quase verdade - eu próprio fiquei surpreendido), aconselho as listas do José Oliveira (aqui, aqui, aqui e aqui), a do Tiago, e a que o  Daniel tem vindo a fazer ao longo das últimas semanas. Ou, lá por fora, esta da New Yorker (descoberta via o blog do Luis Miguel Oliveira) ou esta do Días Estranhos.
Quanto a mim, só posso dizer que o filme que mais me custou deixar de fora foi... outro americano - Broken Flowers, de Jim Jarmush.

P.S.: Aqui e aqui também se andam a fazer balanços.
P.P.S.: Ainda outra lista aqui.
P.P.P.S: Uma vez que, como já expliquei lá para baixo, a década só acaba em 31.12.2010, para o ano se for caso disso cá se actualizará a nossa lista!

2 comments:

José said...

Só filmes americanos? Ah, que malvadeza, como fostes capaz! Cortem-lhe a cabeça, ao herege!
Bom, tenho vindo a acompanhar a tua lista, através dos dias. Vi todos, menos dois, e só não gosto mesmo do nº6 (prefiro as comédias de Natal, se me permitem). Mas penso, se contas a década de 2000 a 2009, escolhes o My blueberry nights em vez do Disponível para amar? Causa-me alguma estranheza, embora respeite, que sou muito open minded.
De resto, um bom 2010!

Harry_Madox said...

Pois, o 'Disponível para amar' é capaz de ser melhor e é certamente mais emblemático, mas eu gostei mesmo do 'My Blueberry Nights', que hei de fazer...

Bom ano :)