Recent Posts

4.5.10

Soul Kitchen


‘Soul Kitchen’ é um filme em crescendo. Não parece prometer muito de início, mas pouco a pouco vai-se enchendo de vida, de cores, de música, à medida que se vão sucedendo mil peripécias na vida de Zinos Kazantsakis, um jovem greco-alemão proprietário de um restaurante em Hamburgo (o excelente Adam Bousdoukos, também co-argumentista do filme com o realizador).

O imaginativo e vibrante genérico final, exemplifica bem o espirito deste despretensioso, divertido e algo melancólico feel good movie.

Ainda não foi desta que Fatih Akin realizou o grande filme de que parece ser capaz, mas continua a manter a bitola a bom nível.

Soul Kitchen, Alemanha, 2009. Realização: Fatih Akin. Com: Adam Bousdouks, Moritz Bleibtreu, Birol Ünel, Anna Bederke, Pheline Roggan.

4 comments:

Ana said...

Eu achei que sabe a pouco.

Unknown said...

eu estava com medo ao fim de um quarto de hora que fosse um daqueles filmes-anedota, ou um filme-sobre-culinária, ou assim.

quando se começou a dispersar por toda a parte suspirei de alivio.

O Puto said...

Gostei muito. Da linha narrativa, da abordagem, das ambiências e da exploração de alguns personagens.

rf. said...

apesar de a partir de certo ponto da narrativa os eventos serem previsíveis, ri-me imenso. um bom feel good movie sem dúvida....