Recent Posts

8.2.11

Cisne Negro


A bela, inocente, perfeccionista, mas frígida e reprimida Nina Sayers é a bailarina perfeita para encarnar o delicado Cisne Branco na nova versão de ‘O Lago dos Cisnes’, com que o ambicioso coreógrafo Thomas Leroy (Vicent Cassel) quer pôr o nome da sua companhia de novo na ribalta. Mas será ela a pessoa certa para interpretar o sedutor e perverso Cisne Negro?

Uma interpretação portentosa de Natalie Portman, a quem uma câmara à mão não larga, uma montagem cortante e uma banda sonora incansável, põem o espectador sob tensão permanente, assistindo com angustia e pavor a uma transformação como não se via desde ‘Carrie’.

Mais do que a obra-prima de Aronofsky, o ‘Cisne Negro’ é o grande filme de terror que o novo milénio tardava a dar-nos.

Black Swan, E.U.A., 2011. Realização: Darren Aronofsky. Com: Natalie Portman, Mila Kunis, Vincent Cassel, Barbara Hershey, Winona Ryder.

3 comments:

Leandro Cunha said...

Ola amigos do Duelo ao Sol,

Sou um dos idealizadores do projeto Vivacinema! e gostaria de pedir licença e apresentar o projeto e propor uma possível parceria.

O Vivacinema! é uma rede social feita para quem gosta da sétima arte em todos os sentidos. É um site para quem curti ir ao cinema ou gosta de assistir um filme em casa com os amigos.
No Vivacinema! os usuários podem trazer os seus amigos, conhecer pessoas que também curtem cinema, comentar sobre os filmes, marcar os filmes como assistidos, não assistidos e aqueles que não quer ver e saber um pouco mais sobre seus astros e estrelas favoritos e muito mais.
Além disso, o usuário pode criar uma videoteca com seus filmes prediletos e comentar, compartilhar sua opinião e saber o que eles andam fazendo pela rede.
Vivacinema! De uma maneira diferente!
www.vivacinema.com.br

Espero o seu retorno com o que achou do site para que possamos fechar uma parceria bem bacana.

Loot said...

Também adorei penso que irá ser um dos meus preferidos do ano apesar de este mal ter começado.
Mas continuo a preferir o Requiem for a Dream dele :)

Unknown said...

Por acaso é um filme que ando para rever, quando vi não fiquei fã.