Recent Posts

11.7.11

2011 - 1º Semestre

6 comments:

pmramires said...

não vi road to nowhere, o tio boonme qualquer coisa e Carlos (mas este será sempre apenas a versão amputada para cinema), mas se não me lembro de um ano tão mau. em meados de Julho, nenhum dos filmes que gostei mais (não confundir com muito) este ano (circuito comercial - não estou a contar com cinemateca, festivais ou clássicos em cineclubes) entrava numa qualquer lista de 20 filmes que gostei mais do ano passado.

pmramires said...

não se percebe nada do que escrevi antes mas falta acrescentar o essential killing, que também não vi

O Puto said...

O segundo que apontas é o meu favorito do semestre. O primeiro nem por isso.

Unknown said...

Eu não fiquei fã do tio qualquer coisa mas vou-lhe dar uma 2ª oportunidade. De resto tb. não vi o Carlos (não sou fã do Assayas) nem o Road to nowhere (mas gostava bastante de ver). O Essential achei bom mas não gostei tanto como dos que pus. Principalmente do black swan, pareceu-me mesmo um filme de terror do caraças, mas dou de barato que não é para todas as bocas.

André Moura e Cunha said...

O Tio Bonmee e o peixe-gato é puro lixo asiático para pretenso intelectual especular. Não vi o Leigh, e sim, O Cisne Negro é para mim, e por agora, o melhor filme estreado em salas de cinema portuguesas em 2011. E eu que até não sou um grande fã de Aronofsky. E depois Carlos, e assim de memória não sobra quase nada - ó 1.º semestre miserável! E claro, A Árvore de Vida, que nem sequer vou discutir contigo, porque na minhas contendas malickianas sobre A Árvore… já cheguei a uma conclusão: não há sequer um único ponto de contacto entre os detractores e os incensadores (e não há os assim-assim), logo fica o vazio e a irritação de uma discussão inútil paras ambos.
Um grande abraço, é bom estar de volta e fazer um apanhado dos teus textos - um guia.
André

Unknown said...

Ficamos então com o Black Swan. E sim, um 1º semestre fraco como não me lembro. Um grande abraço, André.