Recent Posts

18.5.12

Sombras da escuridão


Já por mais de uma vez manifestei aqui a minha preferência pelos filmes mais ‘negros’ de Tim Burton (‘Eduardo mãos de tesoura’,  ‘A lenda do cavaleiro sem cabeça’, ‘Sweeney Todd’, as suas animações) em detrimento dos mais ‘coloridos’ ('The Big Fish’ ou ‘Charlie e a fábrica de chocolate’, por exemplo).

‘Sombras da escuridão’ poderia à partida encaixar-se na 1ª categoria (afinal as personagens principais são um vampiro e uma bruxa), mas na verdade a sua principal característica é uma leveza bem-humorada que o torna muito, muito divertido – tem mesmo algumas das melhores piadas do ano cinematográfico (a cena com os hippies no bosque é imbatível).

Confesso que quando vi o cartaz deste filme pensei, ‘oh não, outra vez o Johnny Depp maquilhado’, mas a verdade é que o homem é bom (melhor que muitos dos filmes em que entra) e saca outro papelaço, liderando aliás um grande elenco, com Michelle Pfeiffer em grande como sempre. A nível de cenários e guarda-roupa, algo andersonianos, também é tudo muito bom, e se o filme não é perfeito (Victoria/Bella Heathcote parece que é esquecida durante grande parte do filme e Roger/Jonny Lee Miller – o vilão da 5ª série de ‘Dexter’ - nunca chega a entrar nele), é um divertimento muito inteligente e bem manufacturado - o que, e nem vale a pena bater mais no ceguinho de Hollywood, é algo raro e precioso hoje em dia.

Dark Shadows, E.U.A., 2012. Realização: Tim Burton. Com: Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Eva Green, Helena Bonham Carter, Chloë Grace Moretz Jackie Earle Haley, Christopher Lee.

6 comments:

Ricardo Gross said...

"a cena com os hippies no bosque é imbatível"

Então e esta? http://www.youtube.com/watch?v=qDu2G6_FbXo

:) desculpa a provocação...

Lia Ferreira said...

:))

Lia Ferreira said...

Madox, tens que abrir uma excepção! :)

Unknown said...

:)
:)

Bom, eu desde que decobri no IMDB que o Seth Rogen entra no Donnie Darko...

Lia Ferreira said...

Isso é bom ou mau? :|

Totalmente a despropósito, cito do Facebook:

TABU EM BRAGA, NO THEATRO CIRCO, 2ª-FEIRA, 21 DE MAIO, ÀS 21h30
RESERVAS AQUI: http://www.theatrocirco.com/agenda/evento.php?id=881

:)

Unknown said...

He pá, 2ª feira vou tentar ir ver! Merci.