Recent Posts

21.11.12

007 - Skyfall

 
 
Uma crítica de LMO em que este '007' era comparado ao 'Batman' de Nolan, de que não gostei nada, tinha-me deixado com uma pulga atrás da orelha. Mas sem razão. Mais do que uma 'humanização' de Bond (e tornar os super-heróis - Bond anda lá perto - mais humanos é uma praga do cinema actual) vi aqui uma nostalgia à Stalone, um 'dantes quando só tínhamos os punhos como armas é que era bom'. E claro que o vilão cibernético tinha que ser morto à facada (com o Rambo ainda apanhava uma carga de porrada primeiro).

Resumidamente: simpatizei com o argumento. E o resto também é bom: boas cenas de acção, como a inicial (se bem que depois dos 'Bourne' já não há muito para inventar em termos de perseguições e uso das 'novas tecnologias'), boas Bond Girls (Naomie Harris para continuar), bons cenários (Istambul, Xangai, Macau), bons actores (Craig continua a convencer), um vilão aceitável (Sam Mendes tentou destronar o incrível penteado de Bardem' em 'Este país não é para velhos' - e não ficou longe de o conseguir).

Cinquenta anos depois o franshise está em boa forma.

Skyfall, E.U.A., 2012. Realização: Sam Mendes. Com: Daniel Craig, Javier Bardem, Judi Dench, Naomie Harris, Bérénice Marlohe, Ben Whishaw, Helen McCrory, Ralph Fiennes, Albert Finney.

2 comments:

Ricardo Gross said...

Sejas bem ressuscitado!

Unknown said...

Ainda não de vez...