'Ocean´s Twelve' é a sequela de 'Ocean´s Eleven', que por sua vez era um remake do filme do mesmo nome de 1960, realizado por Lewis Milestone. Geralmente os remakes são piores que o original, e as sequelas piores que os filmes que lhe dão origem. 'Ocean´s Eleven', o remake, contrariava esta regra: era um 'heist movie' bastante divertido e bem feito, um filme-pipoca acima da média, que não envergonhava o original. Desta sequela esperava-se, no mínimo, mais do mesmo, assim como sucede com os filmes do 007, em que a história é sempre a mesma, mas ninguém está à espera de mais, desde que o argumento se aguente minimamente, tenha umas boas cenas de acção e a Bond girl seja competente...Infelizmente destes três requisitos, 'Ocean´s Twelve' só cumpre o terceiro: Catherine Zeta-Jones é a Bond girl com que James sempre sonhou mas nunca teve. Quanto ao argumento, é bastante débil e desinteressante. Quanto às cenas de acção, nem vê-las. Em vez disso temos muita auto-citação, auto-paródia, reflexões sobre isto e aquilo, experimentalismos e tiques de autor. Ou seja, o lado Soderbergh-full-frontal em dose acima do recomendado. O resultado é a primeira grande desilusão do ano.
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12.1.05
Ocean´s Twelve
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'Ocean´s Twelve' é a sequela de 'Ocean´s Eleven', que por sua vez era um remake do filme do mesmo nome de 1960, realizado por Lewis Milestone. Geralmente os remakes são piores que o original, e as sequelas piores que os filmes que lhe dão origem. 'Ocean´s Eleven', o remake, contrariava esta regra: era um 'heist movie' bastante divertido e bem feito, um filme-pipoca acima da média, que não envergonhava o original. Desta sequela esperava-se, no mínimo, mais do mesmo, assim como sucede com os filmes do 007, em que a história é sempre a mesma, mas ninguém está à espera de mais, desde que o argumento se aguente minimamente, tenha umas boas cenas de acção e a Bond girl seja competente...Infelizmente destes três requisitos, 'Ocean´s Twelve' só cumpre o terceiro: Catherine Zeta-Jones é a Bond girl com que James sempre sonhou mas nunca teve. Quanto ao argumento, é bastante débil e desinteressante. Quanto às cenas de acção, nem vê-las. Em vez disso temos muita auto-citação, auto-paródia, reflexões sobre isto e aquilo, experimentalismos e tiques de autor. Ou seja, o lado Soderbergh-full-frontal em dose acima do recomendado. O resultado é a primeira grande desilusão do ano.
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