Recent Posts

19.8.05

A Ilha














Isto de ter um blog com uma secção dos arquivos intitulada "Scarlett Johansson" não é fácil, obriga a uma atenção constante aos filmes em que a menina entra. Depois de ter perdido Uma boa mulher devido ao período estival, eis-me refastelado logo na estreia d´'A Ilha', para compensar!
Começamos então a ver um filme de ficção científica, sobre um grupo de pessoas (todas nuns fatinhos brancos) que sobreviveram a uma qualquer 'contaminação' da terra e se encontram isoladas numa espécie de base, onde toda a sua vida é controlada ao milímetro. O seu único alento é um dia serem sorteadas para irem para a Ilha, um local não contaminado no mundo exterior. Até aqui tudo bem, o filme até me fez lembrar o muito bom Gattaca, devido ao ambiente e ao casal-maravilha (aqui Ewan McGregor/Scarlett Johansson, lá Ethan Hawke/Uma Thurman, nos respectivos fatinhos). O pior é quando o casal foge da dita base, e vem para o 'mundo real': Michael Bay de repente lembra-se que é um realizador de blockbusters de acção (realizou coisas como O Rochedo, Amageddon e Pearl Harbor - confesso que não vi nenhum) e toca a enfiar-nos perseguições automóveis, explosões, tiros, berrarias, tudo em estilo XXL, embrulhado numa banda sonora que oscila entre uma batida irritante e o épico tipo Vangelis. Uma coisa de fugir, a quilómetros do pior Jackie Chan. No final ainda volta à ficção científica, mas apenas para nos presentear com um dos finais mais pirosos dos últimos tempos...
O filme foi um flop monumental nas bilheteiras americanas, o que é bem feito para a menina Scarlett aprender a não se meter em estopadas destas, e pensar duas vezes com quem trabalha, ela que tem no seu curriculum filmes de Woody Allen, Sofia Coppola, Terry Zwigoff ou os irmãos Coen. Os fãs agradecem.

8 comments:

Bibi said...

Eu gosto das atuações dela, mas não vou pagar para ver essa bomba não. Cinema está muito caro para gastar com filmes assim, por mais que goste dela. Além do que o nome de Michael Bay associado com algum filme me faz automaticament desistir de ver o filme.

PS.:obrigada pelo link :)

Unknown said...

de nada. o cinematógrafo merece-o :)

drinkthestars said...

Olá!
A insónia já passou, mas só dormi duas horas... e o nabokov?
Como é que se mete o leitor de música no blog?
Beijinho *s

Unknown said...

olá, pois eu não consegui dormir nada, li o Nabokov todo de enfiada...
não consigo pôr aqui instruções HTML, vou enviar para o mail do teu blog, ok?
bj

drinkthestars said...

boa noite mp3 little helper!

já consegui! :)

depois espreita e escreve!

beijo

gonn1000 said...

Ainda estou para saber o que é que a Johansson tem...

Unknown said...

A beleza, a voz, a maneira de estar...deixa, estas coisas não se explicam, ou se sentem ou não:)
digo-te apenas que, apesar da juventude, é das raras actrizes que faz lembrar as divas do cinema clássico de Hollywwod.

Anonymous said...

Vê-se que não conheces a Scarlet portuguesa. A imagem da capa não mostra as parecenças todas, mas quem já a viu confirma que são gémeas autênticas. Chama-se Soraia. Era um bom tema aqui para o teu blog. Fica a dica: http://www.myspace.com/soraiapt
Bom proveito..