Recent Posts

20.12.06

Top Ten 2006



1. Uma história de violência, de David Cronenberg

2. Eu, tu e todos os que conhecemos, de Miranda July

3. The Departed – Entre inimigos, de Martin Scorcese

4. Walk the line, de James Mangold

5. Miami Vice, de Michael Mann

6. O Novo mundo, de Terrence Malick e A Senhora da água, de M.Night Shyamalan

7. A Lula e a baleia, de Noah Baumbach e Uma família à beira de um ataque de nervos, de Jonathan Dayton e Valerie Faris.

8. A comédia do poder, de Claude Chabrol

9. Escolha mortal, de John Hillcoat

10. Dália negra, de Brian de Palma

7 comments:

C. said...

Olha que 'Babel' ainda está por estrear ;)

Unknown said...

tens razão...eu gostei muito de 'Amor cão' e não gostei nada de '21 gramas'. Foi um rico calculado :)

Capitão Napalm said...

Da lista só não gostei do número dois. Quanto ao "Black Dahlia" e ao "Lady in the Water", as minhas primeiras impressões não foram positivas, mas são daqueles filmes que tenho de voltar a ver com mais...paz. E também falta o do Eastwood.

Unknown said...

O do Eastwood penso que só estreia para o ano...

C. said...

Só estreia a 11 de Janeiro de 2007 ;)

Unknown said...

Vim aqui desejar-vos umas festas felizes, sobretudo que seja um fantástico ano de 2007.

Hoje, o meu blogue cumpre o primeiro aniversário. Recordo-me que foi criado debaixo de uma neura natalícia tremenda.

Abraço.

António

Susana Fonseca said...

Boa escolha, com particular incidência da minha parte para: "História de violência", "a senhora da água", "a lula e a baleia" e "dália negra".

Boas festas!!!