Recent Posts

20.7.07

No mundo das mulheres



'No mundo das mulheres' é o 'Garden State' deste ano. Ou seja, o filme independente à volta do argumento rapaz-da-grande-cidade-em-crise-existencial-volta-à-terra-natal-e-lá-conhece-a-rapariga-que-lhe-vai-mudar-a-vida.
Pelo simples facto de reconhecer nos 5 minutos iniciais esta história again, comecei logo por antipatizar com esta estreia na realização do filho de Lawrence Kasdan. Mas a verdade, passe o lugar-comum, é que estes indies americanos são como os melões e às vezes depois de descascados surpreendem. E não é que dei comigo a ir gostando do filme e acabei a gostar muito? Não que seja original, nem nada que se pareça, mas tudo o que lá está está bem. O casting, com especialíssimo destaque para Meg Ryan, esplendorosa como sempre; a realização invisível; os diálogos; o tom; as pequenas variações ao argumento-tipo. Tudo me bateu no sítio certo. Mesmo que eu ache que a vida não é nada assim. Ou por isso mesmo.
In The Land of Women, E.U.A., 2007. Realização: Jon Kasdan. Com: Adam Brody, Kristen Stewart, Meg Ryan, Elena Anaya, Olympia Dukakis, Makenzie Vega.

4 comments:

gonn1000 said...

Também estava a gostar muito, mas no final foi-se um pouco abaixo. Dos melhores em cartaz, mesmo assim, recheado de cenas memoráveis e simultaneamente simples, só não o acho assim TÃO parecido com "Garden State".

anae said...

Como falar da Meg Ryan com um par tão mais-que-tudo-perfeito?
Ana

Anonymous said...

Também não o alinharia na mesma fileira de Garden State, mais o In Good Company ou Elizabethtown. E confesso que não esperava algo tão satisfatório, foi realmente uma boa surpresa.

Schwarz said...

Ainda não tinha ouvido sequer falar do filme mas costumo gostar do Kasdan.