Recent Posts

11.7.07

A rapariga morta



Eis mais um exemplar do género da moda: o dos filmes-mosaico-efeito-borboleta. Neste caso é a descoberta de um cadáver que dá o mote para os episódios que se seguem, todos centrados em pessoas que vão estar ou estiveram relacionadas com a rapariga morta.
Eu normalmente simpatizo com filmes como este, discretos e melancólicos, mas aqui, infelizmente, a realizadora Karen Moncrieff raramente acerta com o tom. Ora é demasiadamente rápido, ora demasiadamente óbvio; ora é superficial, ora é exagerado. E há sempre algo que irrita um bocadinho: ou o olhar de carneiro mal morto de Toni Collette, ou o choradinho em overacting de Marcia Gay Harden (que estranhamente parece um sósia de Michael Jackson: estas plásticas ao nariz pôem toda a gente igual...).
No final, fica-nos na retina a cara-laroca e triste de Rose Byrne. Mas nem ela nos tira a sensação de desconsolo.
The Dead Girl, E.U.A., 2006. Realização: Karen Moncrieff. Com: Toni Collette, Piper Laurie, Giovanni Ribisi, Mary Steenburgen, Mary Beth Hurt, Nick Searcy, Marcia Gay Harden, Kerry Washington, Brittany Murphy.

3 comments:

Moacy Cirne said...

O seu blogue pareceu-me bastante interessante. Em outra postagem (sobre os 10 Mais), fiz um breve comentário sobre o filme "Heidi". Um abraço.

Unknown said...

Obrigado. Abraço.

gonn1000 said...

Que injustiça, é só um dos melhores filmes do ano :S