Recent Posts

29.4.08

88 Minutos



Eis mais um thriller de suspense, que mantém o nível médio que o género nos tem dado ultimamente: fraquito. O argumento encaixa-se naquele tipo que de tão batido, já devia ser um subgénero com nome próprio: a personagem tem 88 minutos/24 horas/whatever para deslindar um qualquer mistério, caso contrário morrerá (nunca morre). Quanto à realização é chapa cinco e nem vale a pena perder tempo a falar deste Jon Avnet.
Enfim, uma pessoa também só vai ver o filme por ter o Al Pacino no cartaz, embora ele há já muito tenha deixado de ser exigente com os filmes que escolhe. Aqui, mais envelhecido e mais cansado, faz menos de Al Pacino do que a última vez que o tinha visto, no péssimo 'O recruta', o que é uma boa noticia.
E a fita lá se vai deixando ver, mais peripécia, menos peripécia, mais uma para juntar ao molho das que se mastigam com indiferença e logo se deitam fora (da memória) com grande rapidez.
88 Minutes, Estados Unidos/Alemanha, 2007. Realização: Jon Avnet. Com: Al Pacino, Amy Brenneman, Alicia Witt, Leelee Sobieski, William Forsythe, Neal McDonough.

0 comments: