Recent Posts

15.8.08

Ficheiros Secretos: quero acreditar


Uma paisagem permanentemente branca: um cenário natural bem achado.
As adaptações de séries de TV para o grande ecrã não costumam ser nada famosas e qualquer fã treme quando sabe que uma das suas séries favoritas vai ter esse destino.

Felizmente, os fãs de X-Files não têm nada a temer: este filme, dirigido pelo próprio criador da série, mantém-se fiel ao espírito da coisa e é um bom filme por direito próprio, não um episódio esticado.

Os não iniciados também não ficarão desapontados com este thriller adulto e bem realizado, em que se busca uma mulher desaparecida, sendo que o cientifico e o sobrenatural (ou não) vão contribuindo para o deslindar do mistério, como é da praxe. Vale a pena ver.

The X Files: I Want to Believe, E.U.A./Canadá, 2008. Realização: Chris Carter. Com: David Duchovny, Gillian Anderson, Amanda Peet, Billy Connolly, Alvin `Xzibit` Joiner, Mitch Pileggi, Callum Keith Rennie, Adam Godley.

9 comments:

Anonymous said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

Sou enorme fã da série e 'quero acreditar' que não ficarei desapontado ;) Excelente blog Harry.

Unknown said...

:) e obrigado pelo elogio.

Anonymous said...

Já viste o Wall-E?

Unknown said...

ainda não. Ainda ando a ver estreias mais antigas, a ver se ponho as coisas em dia...

Luís A. said...

" não um episódio esticado."
não é isso que têm dito...tenho de vêr por mim

O Puto said...

Uma autêntica desilusão.

rf. said...

nunca vi um único episódio de x-files nem o 1º filme pelo que este não foi, para mim, mais do que um filme isolado... mesmo assim, não me convenceu nem me fez desejar ver mais ou saber mais sobre os x-files.

Unknown said...

Para um indefectível da série como eu, não podia perder. E não perdi. Fiquei algo desapontado. Não que esperasse nada demais, já que anteriormente já tinha visto o primeiro filme X Files no cinema. Considero que é mais um episódio da série, em formato XL, que não acrescenta muito mais à série propriamente dita. E que série!
Não deixa de ser curioso ver agora o Fox Mulder, quando já existe por aí um Hank Moody...Dei-lhe 7/10 no IMDB, mas mais pelo passado e recordações.