"Não faço faixas de comentários do realizador nos meus lançamentos em DVD. Sei que as pessoas gostam de extras, mas, agora, com todos os acrescentos, parece que o filme simplesmente se perdeu. Temos de preservar o filme em si. Deveria estar sozinho. Trabalha-se tanto para conseguir um filme de uma certa maneira; não se devia mexer nele. Os comentários do realizador só abrem a porta à mudança da percepção das pessoas ao elemento número um - o filme. Acredito, sim, em contar histórias que girem à volta do filme, mas comentar à medida que se vai rodando é um sacrilégio.
Em vez disso acho que se devia tentar ver o filme todo de uma ponta à outra, e tentar vê-lo num lugar sossegado, num ecrã tão grande quanto se conseguir, com um sistema de som tão bom quanto se conseguir. Então, pode-se entrar nesse mundo e ter essa experiência."
David Lynch, Em Busca do Grande Peixe, Estrela Polar, 2008.
3 comments:
(aparte) Ascenseur pour l'Échafaud... estilo, estilo, estilo.
É verdade. É muito interessante.
É como ler as letras das músicas enquanto as ouço, pois desfoca-me dos elementos sonoros. Os Pulp, no booklet de "This Is Hardcore", recomendam isso ao ouvinte do CD.
Post a Comment