Recent Posts

8.11.08

Comentários do realizador

"Não faço faixas de comentários do realizador nos meus lançamentos em DVD. Sei que as pessoas gostam de extras, mas, agora, com todos os acrescentos, parece que o filme simplesmente se perdeu. Temos de preservar o filme em si. Deveria estar sozinho. Trabalha-se tanto para conseguir um filme de uma certa maneira; não se devia mexer nele. Os comentários do realizador só abrem a porta à mudança da percepção das pessoas ao elemento número um - o filme. Acredito, sim, em contar histórias que girem à volta do filme, mas comentar à medida que se vai rodando é um sacrilégio.
Em vez disso acho que se devia tentar ver o filme todo de uma ponta à outra, e tentar vê-lo num lugar sossegado, num ecrã tão grande quanto se conseguir, com um sistema de som tão bom quanto se conseguir. Então, pode-se entrar nesse mundo e ter essa experiência."

David Lynch, Em Busca do Grande Peixe, Estrela Polar, 2008.

3 comments:

Anonymous said...

(aparte) Ascenseur pour l'Échafaud... estilo, estilo, estilo.

Unknown said...

É verdade. É muito interessante.

O Puto said...

É como ler as letras das músicas enquanto as ouço, pois desfoca-me dos elementos sonoros. Os Pulp, no booklet de "This Is Hardcore", recomendam isso ao ouvinte do CD.