Recent Posts

30.12.08

2008 - as minhas falhas



Vi recentemente em sala ‘Quatro noites com Anna’ (comme si, comme ça) e em casa ‘O voo do balão vermelho’ (gosto sempre destes filmes em que não se passa nada), mas acabo o ano sem ter (ainda) visto vários filmes que pretendia.

Tenho muita pena de ter perdido ‘Lobos’, ‘The Lovebirds’ e, principalmente, ‘Mal nascida’ (Amálias à parte, é verdadeiramente difícil ver filmes portugueses fora de Lisboa; estes passaram tão fugazmente pelo Porto que nem tive oportunidade de os apanhar); e ainda vou tentar ver ‘California Dreamin’, de Cristian Nemescu (a ‘Nova vaga’ Romena não é tão elogiada em Portugal como merece; fosse Cristian Mungiu português e Miguel Gomes romeno, e eu gostava de ver se muitos tops eram iguais ao que são).

Tenho alguma curiosidade sobre ‘Fome’, ‘Alexandra’ e ‘O segredo de Lorna’ (embora nem Sokurov nem os irmãos Dardenne sejam muito my cup of tea), vê-los-ei se tiver oportunidade para isso em sala.

Last but not the least, faltam-me ver os recém estreados 'Australia' (Baz Luhrmann nunca me desiludiu) e ‘Três Macacos’, de Nuri Bilge Ceylan (cujo excelente ‘Climas' foi o meu filme do ano passado).

É muita coisa. Aliás vejo pelas labels do blogue que este ano vi 84 estreias, menos 5 do que o ano passado…
Pelo que nunca se sabe se o top abaixo ainda é revisto.

Adenda: falta-me também o 'Pas Douce'.

6 comments:

José Oliveira said...

‘Mal nascida’ teve uma semana, no porto. Foi o filme que mais me custou ter perdido...

Unknown said...

A ver vamos se aparece em dvd...

rf. said...

há sempre falhas, mas realmente as passagens fugazes dos filmes no porto ajuda a que essas aumentem {há sitios que estão bem piores, mas isso é a problemática de sempre)}.

Unknown said...

Pois, eu já nem falo em Braga, onde moro. Eu estou disposto a fazer 50km para ver um filme no Porto, mas quando só estão em exibição uma semana nem sempre é fácil...

Menina Limão said...

também perdi o Mal Nascida, no Porto e em Aveiro. :|

gostava de ver Lovebirds, também. California Dreamin' é um belo filme, gostei muito.

Falta-me o Fome, daí não ter publicado ainda a minha lista de melhores do ano. ;)

Alexandra recomenda-se, estará na minha lista.

falhei O Segredo de Lorna, também...o Lobos (mas esse dispenso-o com repugnância) e o Australia, embora algo me diz que não entraria na minha lista. Pas Douce também não vi, mas esse já é de 2007.

Nunca perdi tantos filmes como este ano. :(

Menina Limão said...

esquece, pequena dislexia: esse não é o único de 2007 dos mencionados.