Recent Posts

9.2.10

Homens que Matam Cabras só com o Olhar



















Este filme é, digamo-lo desde já, uma palermice completa sem ponta por onde se lhe pegue (que inspirou, inclusive, o tradutor português na hora de "traduzir" o título).

O argumento, sobre a criação de uma força especial do exército americano constituída por soldados com poderes 'psíquicos', comandados por um hippie, é, aparentemente, baseado em factos reais. E, se um centésimo disto for mesmo verdade, então uma pessoa pasma uma vez mais com as barbaridades em que os americanos estão dispostos a desperdiçar dinheiro quando o tema é a Guerra. Maior desperdício só mesmo o de porem um actor fantástico, como Jeff Brigdges, a fazer, once again, de hippie charrado; e o do tempo do espectador, claro.

George Clooney - grande actor, já agora - ainda carrega o filme às costas durante uma catrefada de tempo, mas às tantas percebemos que aquilo não vai mesmo a lado nenhum e não há Clooney que nos salve. É, aliás, difícil de perceber que raio viu ele neste argumento para o produzir e interpretar (dando a realização ao seu parceiro de 'Boa noite e boa sorte', Grant Heslov), logo ele que até entrou nessa - e essa sim - grande farsa sobre a guerra que era 'Três Reis', do entretanto desaparecido em combate David O. Russell .

The Men Who Stare at Goats, E.U.A./Grã-Bretanha, 2009. Realização: Grant Heslov. Com: George Clooney, Ewan McGregor, Jeff Bridges, Kevin Spacey, Stephen Lang, Robert Patrick.

0 comments: