Recent Posts

20.6.10

Nada Pessoal


Ela (nunca haverá nomes neste filme - nada pessoal) parte à boleia pela Irlanda, sem rumo, sozinha, por sua conta. Até que encontra uma casa junto ao mar, no meio de nada, onde mora um homem (Stephen Rea) isolado do mundo. Ela é rude, mal-educada, irritante. Mas ele é simpático com ela e oferece-lhe trabalho - ou porque se sente só, ou porque se sente velho, ou porque simpatiza com ela (inicialmente pensaremos que pensa em sexo, mas nisso o filme frustra a previsão). Ela deixa-se ficar e, com o tempo, naturalmente vai amaciando.

Stephen Rea é um belo actor e Lotte Verbeek é especialmente bem escolhida, tendo um palminho de cara e ar de working class simultaneamente. E realmente não há nada de errado com este filme: tem uma bonita fotografia e Urszula Antoniak filma verdadeiramente bem a agreste paisagem Irlandesa e a sua áspera e ruiva protagonista. Apenas é razoavelmente previsível e ligeiramente entediante, o que o impede de ser algo mais que simpático.

Nothing Personal, Irlanda/Holanda, 2009. Realização: Urszula Antoniak. Com: Stephen Rea, Lotte Verbeek, Tom Charlfa, Fintan Halpenny, Ann Marie Horan.

3 comments:

Ana said...

Ohh. Só isso?

Harry_Madox said...

Acho que lhe falta qualquer coisa...

Mc Ako said...

waste of time. desculpem.