Recent Posts

4.5.11

Bola preta para a CdM



Estava curioso em saber como seria a "projecção de dois filmes [Wild Blue Yonder" e "The White Diamond"], acompanhados ao vivo por um ensemble que une sonoridades do mundo". Filmes mudos com banda sonora ao vivo é normal (embora geralmente estas sejam totalmente desadequadas, mas isso é outra história), agora filmes sonoros...

Mas dado que se tratava de dois filmes de Herzog, ainda por cima (pelo que pude averiguar) de dois dos seus filmes 'insólitos', achei que a coisa não seria impossível. Longas sequências de 'Fata Morgana' , por exemplo, são acompanhadas por canções (de Leonard Cohen, entre outros) completas ou quase, e totalmente descontextualizadas.

Mas o que se passou na Casa da Música foi isto: um (muito bom) concerto de Ernst Reijseger, Mola Sylla e o grupo vocal da Sardenha Cuncordu e Tenore de Orosei acompanhado por meia dúzia de sequências (se tanto), aqui e ali,  dos ditos filmes. Ou seja, rigorosamente nada do que estava anunciado. Quem foi pelos filmes, foi completamente em vão. Acho incrível a Casa da Música promover de forma tão desplicente e enganadora um espectáculo.

0 comments: