Eis a última ideia genial que saiu dos crânios de Hollywood: juntar cowboys e aliens. Dito de outra maneira: fazer um filme de cóbóis em que os inimigos não são peles-vermelhas mas sim E.T.s (peles-cinzentas, no caso); ou, se o caro leitor preferir, um filme de ficção cientifica em que os malévolos extra-terrestres aterram no velho Oeste.
O resultado, previsivelmente, é desastroso. Como sci-fi fica infinitamente aquém de qualquer série Z de há 40 anos; como western está tão, mas tão afogado em clichés desde os primeiros minutos, que não há Daniel Craig (que poderia ser um digno sucessor de Eastwood à frente da câmara), nem plano das belas paisagens de Plaza Blanca (mas que falta me fez um ecrã maior que o dos shoppings) que o salve da ruína.
E assim vai Hollywood: infantilizada, sem memória, sem aprender nada, sem respeitar os seus géneros clássicos. Patética. Triste. Deprimente.
Cowboys & Aliens, E.U.A., 2011. Realização: Jon Favreau. Com: Daniel Craig, Harrison Ford, Olivia Wilde, Sam Rockwell, Clancy Brown, Adam Beach, Paul Dano, Keith Carradine.
6 comments:
"E assim vai Hollywood: infantilizada, sem memória, sem aprender nada, sem respeitar os seus géneros clássicos. Patética. Triste. Deprimente."
Não podia concordar mais. Se não é a fazer estas coisas é a fazer remakes de filmes que deveriam ser intocáveis...
Entre os dois que venha o diabo e escolha.
Pois, a próxima vítima parece que é o Blade Runner. Qualquer deixo de ir ao cinema de vez, não vale a pena...
a Olivia Wilde tá lá para conduzir a autopsia no Alien ??
é impressionante como tanta gente fala deste filme como se fosse uma ideia absolutamente genial... não será antes a maior palhaçada concebível?
Palhaçada é um bom termo para o descrever.
Parabéns pelo blog.
Cumprimentos cinéfilos.
O Falcão Maltês
Post a Comment