Recent Posts

5.4.12

Jovem Adulta


Gostei muito de 'Juno' (2007, realização de Jason Reitman, argumento de Diablo Cody) de que quase ninguém gostou, não gostei lá muito de 'Nas nuvens' (2009, realização de Jason Reitman) de que quase toda a gente gostou, e não gostei nadinha de 'O corpo de Jennifer' (2009, argumento de Diablo Cody) de que ninguém gostou. Para não variar, agora que o par Reitman-realizador/Cody-argumentista se voltou a juntar, tornei a gostar bastante do resultado, este 'Jovem adulta' (2011), de que quase ninguém gostou.

O filme é mais uma variante desse verdadeiro tema clássico indie que já aqui referi várias vezes, o do trintão em crise existencial que volta à terrinha natal para curar as suas mágoas. Nada de muito original, à partida. Mas uma grande interpretação de Charlize Theron e a realização bastante cool de Reitman tornam-no um surpreendente feel good movie, que até acaba por dar um pouco a volta ao tema. E Charlize Theron, quase que nem vale a pena dizê-lo, continua belíssima.

Young Adult, E.U.A., 2011. Realização: Jason Reitman. Com: Charlize Theron, Elizabeth Reaser, Patrick Wilson, Patton Oswalt, J.K. Simmons.

8 comments:

Tiago Ramos said...

Curioso :) Eu tenho a percepção que TODA a gente gostou do Juno e eu confesso que não gostei.

Já deste Young Adult gostei bastante. Muito mesmo. Diablo Cody amadureceu e gostei disso aqui. Jason Reitman continua o mesmo. :)

Unknown said...

Quando eu digo que ninguém gostou baseio-me numa amostra cientificamente seleccionada de 3 amigos e 3 críticos de quem espreitei as estrelinhas dadas!

Tiago Ramos said...

Ora e se a GfK pode também ter amostragens limitadas, porque não poderás tu? :D

Unknown said...

He he :)

Ricardo Gross said...

Homenagem à capacidade de reinvenção infinita das mulheres. Reinventam-se por dentro e por fora e sobrevivem. Grande filme. Dos melhores este ano, so far.

Unknown said...

Do pouco que tenho visto este ano está entre os melhores, sem dúvida.

Lia Ferreira said...

Like, Like!! :)

Rui Gonçalves said...

Gostei muito.