Quase nada me atraiu: nem os actores principais (o ensosso Pattinson não me convenceu e a narcoléptica Sarah Gadon menos ainda), nem o argumento (achei-o, no mínimo, pouco subtil), nem o ambiente geral da coisa. Vejamos: eu também achei o argumento de 'Shame' banal e não me pareceu um grande filme, mas ficou-me um grande actor, um rosto, e aí uma mão cheia de cenas de que não me esqueço. Aqui só me ficou uma cena na cabeça e até já a tinha visto no trailer. E isso é um péssimo sinal.
'Cosmopolis' é um filme elegante, não há aqui ponta de mau gosto, mas claro que isso é pouco. Eu não gosto de todos os filmes de Cronenberg (embora goste muitíssimo de alguns), mas arrisco dizer que este é o mais vulgar de todos.
Cosmopolis, França/Canadá/Portugal/Itália, 2012. Realização: David Cronenberg. Com: Robert Pattinson, Paul Giamatti, Kevin Durand, Sarah Gadon, Samantha Morton, Jay Baruchel, Juliette Binoche, Emily Hampshire, K`Naan, Mathieu Amalric.
6 comments:
Estopada monumental, não tivesse sido visto nas salas do Corte Inglés. Piadolas à parte, o filme é um aborrecimento sem fim. Conceptual crap. Mas o Robert Pattinson até se aguenta sóbrio, mergulhado em tão pretensiosa sopa.
Pattinson <3
Só não saí a meio por causa do Gross... :P
É um sério candidato a Cronenberg mais desinteressante de sempre...
Por acaso, já que se falou em abandono de salas de cinema, Cronenberg é capaz de ter sido o principal fautor para a minha raríssima prática (sou um quase estóico) de visionamento interruptus com os, para mim, grotescos Naked Lunch e Crash. Burroughs e Ballard, curioso... E atenção, sou um fã, quase incondicional, do cineasta canadiano. Mas aqueles 2 filmes mexeram com o meu ouvido interno...
Também não sou fã desses dois filmes...
Eu sair a meio é mais com o (teu) Von Trier :)
Post a Comment