Recent Posts

13.1.13

Entre irmãs

 
O argumento deste filme é uma versão algo arrevesada do filme da loirinha redentora. Aqui o protagonista não regressa à terrinha natal mas vai para uma casa isolada numa ilhota, e há duas loirinhas ao barulho. Mas a ideia é a mesma: um fulano que está a ter um mau ano isola-se na parvónia e cai-lhe uma miúda em cima. Nada de muito original, portanto.
 
Posto isto, diga-se que a fita até se aguenta. Nem sempre é credível - qualquer pessoa que já se tenha emborrachado em companhia de alguém torcerá o nariz à clareza dos diálogos na cena da bebedeira de tequila - e tem mesmo um happy end atroz.  Mas a verdade é que a realizadora e argumentista Lynn Shelton consegue manter-nos interessados na coisa, no que certamente terá algum mérito, mas para o que conta com o contributo decisivo do seu trio de actores, especialmente das suas belas actrizes, a doce Emily Blunt e a frágil mas luminosa Rosemarie Dewitt. São elas que resgatam o filme da nossa indiferença.
 
Your Sister`s Sister, E.U.A., 2012. Realização: Lynn Shelton. Com: Emily Blunt, Mark Duplass, Rosemarie DeWitt.

6 comments:

Ricardo Gross said...

Podia ser quase um Rohmer, não tivesse que acontecer algo excitante, aquele twist dos furinhos na borracha e todo o plano da gravidez está ao nível da má telenovela. A Rosemarie DeWitt é uma actriz que vemos muito pouco. Do calibre Debra Winger, na minha opinião, e em todos os sentidos.

Unknown said...

Muito bem vista, essa comparação com a Debra Winger. Eu só a tinha visto no (excelente) 'O Casamento de Rachel', é realmente pena não aparecer mais.

Rui Gonçalves said...

A Rosemarie DeWitt é a irmã da Toni Collette na série As taras de Tara da Diablo Cody. A Emily Blunt é luminosa e consegue dar vida ao filme. Realmente quando se bebe tanta tequilha e se fala com alguém sobrio dá-se conta que não estamos a dizer nada de jeito... E acordar sem ressaca com o sol a entrar pela janela seria maravilhoso.

Unknown said...

Huumm... que tal é a série?

ana said...

Já ando para ver este filme há algum tempo mas, não sei porquê, criei a ideia que não seria nada de mais... A ver vamos.

Já viste este filme, o Beasts of the Southern Wild?

Unknown said...

Não, não vi. Só sei que ganhou prémios em festivais e é candidato aos óscares...