Recent Posts

19.2.13

A Descida - Parte 2


Comecemos pelo essencial: esta parte dois de 'A descida' era, tal como 90% das sequelas, completamente dispensável. É pior em todos os aspectos que o filme original (um pequeno clássico, na minha opinião) e não lhe acrescenta rigorosamente nada.

Posto isto, diga-se que também não é uma desgraça. Do original, o realizador Jon Harris (o responsável pela montagem do filme anterior, que que se estreia aqui na realização) retém um saudável espírito série B (talvez um pouco excessivo - até os actores me pareceram fracotes!) e, exceptuando duas ou três incursões piadéticas escusadas, mantém um nível de tensão razoável e dá-nos mesmo uma cena muito boa - em que uma das personagens, para se salvar, tem que cortar o braço de outra à machadada, o que lhe demora uma eternidade, provando a conhecida máxima hitchcockiana de que dá um trabalhão matar alguém. Consegue, ainda, um final surpreendente.

Concluindo: quem se abster de o ver, não perde nada, na verdade; mas quem o fizer, não corre grande risco de se aborrecer excessivamente.

Obs.: Este post foi aqui publicado originalmente no dia 28.02.2010, depois de ter visto o filme no Fantasporto. Só demorou 3 anos a chegar às salas... 

The Descent: Part 2, Grã-Bretanha, 2009. Realização: Jon Harris. Com: Shauna Macdonald, Natalie Jackson Mendoza, Krysten Cummings, Gavan O'Herlihy, Joshua Dallas.

1 comments:

laura said...

Sarah Carter (Shauna MacDonald) conseguiu sair sozinha de uma caverna onde tinha feito uma expedição com cinco amigas nas montanhas Appalachian. Desorientada, ferida e coberta de sangue das suas companheiras desaparecidas, Sarah está abalada e semi-selvagem de tanto medo. Céptico sobre os acontecimentos e convencido que Sarah esconde segredos sombrios, o Xerife Vaines força Sarah a voltar à caverna com o objectivo de resgatar o resto do grupo. Presos por um desabamento, a equipa de resgate é forçada a avançar para o lado mais sombrio das cavernas, onde acabam por descobrir a terrível verdade sobre o desaparecimentos das mulheres, enquanto que Sarah é forçada a confrontar os seus medos mais profundos. cardiologos online cirujanos generales y plásticos online dermatologos online endocrinologos online gastroenterologos online ginecologos online homeopatas online médicos internistas online nefrologos online neumologos online neurologos online oftalmologos online ortopedistas online otorrinolaringologos online pediatras online urologos online