Recent Posts

20.2.13

Bestas do sul selvagem

 
'Bestas do sul selvagem' é uma estranha mistura entre o filme da criança prodígio tão ao gosto de Hollywood e o filme independente com garra, com ganas,  que vive dos actores, da sua relação com a câmara, da vontade de filmar do realizador (lembrei-me algo arrevesadamente do 'Go Get Some Rosemary').

Que Quvenzhané Wallis seja a mais jovem protagonista de sempre a ser nomeada para os Oscares atesta bem o sucesso da sua primeira faceta (pessoalmente daria todos os prémios a Dwight Henry, que encarna uma personagem fantástica), mas tudo somado há que reconhecer que Behn Zeitlin é realizador e que este é um filme que vale a pena ver.

1 comments:

stella said...

Bestas do Sul Selvagem apresenta-nos uma comunidade esquecida - a Banheira - de uma zona pantanosa separada do mundo civilizado por um extenso dique, onde a pequena Hushpuppy, de seis anos, vive entregue à sua sorte, com o seu pai, Wink, um homem descontrolado e doente. Quando uma tempestade faz subir as águas em torno da aldeia e ferozes criaturas pré-históricas acordam dos seus túmulos gelados para investir através do planeta, Hushpuppy vê entrar em colapso a ordem natural de tudo o que lhe é querido. dabigatran ofloxacin erythromycin streptomycin econazole penicillin procaine prostadil temazepam doxazosin beclometasone nifedipine benazepril labetalol olmesartan chondroitin progesterone epinephrine prednisolone chlorpromazine doxylamine ketorolac mefenamic acid bupropion duloxetine flunitrazepam sucralfate oxytocin hyoscyamine loperamide atorvastatin