Recent Posts

27.1.05

Closer/Perto demais



Dan/Jude Law, um escritor de obituários com aspirações a escritor conhece na rua, e devido a um acidente, Alice/Natalie Portman, uma striper americana acabada de aterrar em Londres. Resultado: amor à primeira vista. Larry/Clive Owen, um dermatologista, conhece Anna/Julia Roberts, uma fotógrafa, num oceanário devido a uma partida que lhe pregaram. Resultado: amor à primeira vista. Mas isto não se fica por aqui: Jude Law vai-se sentir atraído por Julia Roberts e vice-versa, Clive Owen por Natalie Portmana e vice-versa...A regra da atracção domina o filme, com as personagens a não resistirem em envolver-se umas com as outras, entrando às tantas o argumento um tanto ao quanto na inverosimilhança com o agora deixo-te, agora volto para ti. Ou pelo menos não nos é mostrado o suficiente para percebermos estas voltas e reviravoltas. Tudo a ver com sexo? Aparentemente sim, pelo menos as personagens passam a vida a falar disso, em excelentes diálogos em que tudo é dito e em que tudo é perguntado. Curiosamente quem mais reticências tem em falar de sexo é Alice, a striper, que é também a personagem mais forte do filme - e Natalie Portman, que ganhou o Globo de Ouro, arranca a melhor interpretação de todas. Clive Owen (que também ganhou o globo) tem uma voz magnifica e deve ser um excelente actor de teatro, mas aqui dá a impressão de passar o filme a declamar. Quanto a Julia Roberts tem a personagem mais fraca para defender (ou ela não lhe consegue dar a espessura suficiente) e Jude Law, bom, ainda não é desta que prova ser um actor a sério...Seja como for, numa altura em que 90% da produção de Hollywood se destina a teenagers, sabe bem ver um sólido filme para adultos.

2 comments:

O Puto said...

Foi engraçado ver as caras das pessoas no final do filme, a julgar que tinham ido ver uma daquelas famigeradas "comédias românticas". Eu gostei das imagens, dos diálogos exploratórios e explícitos, da personagem e da interpretação da Natalie Portman (quem diria, a rainha de Star Wars), e das excelentes combinações imagem/banda sonora, principalmente no início e no final do filme.

MicasMariana said...

No meu blog não consegui deixar de me "babar" pelo Jude Law, gajas!!!, mas concordo, quem dá cartas neste filme é a Natalie Portman. Grande papel e grande interpretação.