Recent Posts

6.4.07

300



É verdade que '300' possui uma certa, não direi gravidade, mas uma certa maturidade que não é muito comum neste tipo de blockbusters. E se isso o eleva acima dos habituais teen movies decalcados de jogos de PC, também é certo que não tem muito para oferecer para além da sua imponente faceta visual, apoiada em sólida artilharia técnica (com destaque para a excelente fotografia), apresentando ambientes e personagens faustosamente barrocos, que culminam num Xerxes (o actor Brasileiro Rodrigo Santoro) versão Drag Queen...
De resto parece que tem levantado bastante celeuma, por fazer a apologia da guerra, por ser fascista, por ser pro-Bush, por ser anti-islâmico, ou não sei que mais. Mas eu acho que não tem espessura para ser nada disto - é entretenimento minimamente competente e ponto final.
300, E.U.A., 2006. Realização: Zack Snyder. Com: Gerard Butler, Lena Headey, Rodrigo Santoro, Dominic West, David Wenham, Vincent Regan.

5 comments:

Anonymous said...

realmente é muito bonito, com sequências fabulosas, é pena a história não ter profundidade suficiente para se tornar num clássico, entretem qb, veremos se Watchmen, o próximo do realizador, fará justiça que Sin City de certa forma conseguiu...

Unknown said...

Sim, Sin City é fantástico, este é muita parra e pouca uva.

Anonymous said...

Também não achei nada por aí além. Achei-o inclusive repetitivo e um pouco chato, o que num filme de entretenimento não é lá muito aconselhável.
Interessante no entanto a transformação de Santoro em Xerxes...

Unknown said...

A voz dele é dobrada, certo?

Anonymous said...

acho que sim... pelo menos distorcida é.