Recent Posts

12.2.12

Alfred 2011


Já foram definidos os finalistas do Alfred, prémio anual da Liga dos Blogues Cinematográficos, depois de uma primeira fase em que os membros da Liga indicaram os seus nomeados, entre os filmes estreados no Brasil em 2011.
A seguir indico os finalistas nas quatro principais categorias, com o meu voto a bold. Os vencedores do Alfred serão revelados na próxima quinta-feira, dia 16 de fevereiro.

filme

A Árvore da Vida,Terrence Malick

Cópia Certificada, Abbas Kiarostami

Melancolia, Lars Von Trier

A Pele Onde Eu Vivo, Pedro Almodóvar

Tio Boonmee Que Que Se Lembra das suas Vidas Anteriores, Apicahtpong Weerasethakul

realização

Abbas Kiarostami, Cópia Certificada

Apichatpong Weerasethakul, Tio Boonmee Que Se Lembra das suas Vidas Anteriores

Lars Von Trier, Melancolia

Pedro Almodóvar, A Pele Onde Eu Vivo

Terrence Malick´, A Árvore da Vida

actor

Colin Firth,O Discurso do Rei

Jeff Bridges, Indomável

Ryan Gosling, Blue Valentine - Só Tu e Eu

Ryan Gosling, Nos Idos de Março

William Shimell, Cópia Certificada

atriz

Hailee Steinfeld, Indomável

Julliette Binoche, Cópia Certificada

Kirsten Dunst, Melancolia

Michelle Williams, Blue Valentine - Só Tu e Eu

Natalie Portman, Cisne Negro

3 comments:

O Narrador Subjectivo said...

Se votasse seria no The Tree Of Life, Malick e os mesmos actores que tu ;) Abraço

Unknown said...

E cheira-me que o 'Tree of life' vai mesmo ganhar...

Luis Faria said...

Se ganhar o "Tree of Life" será mesmo por falta de concorrência :)